sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estou aqui para prestar minhas sinceras e humildes homenagens a um homem e a seu sonho. Um homem que se tornou para muitos um paladino do rock.Conheci o Splash em minha adolescência, quando ainda engatinhava no metal, junto com amigos inesquecíveis como o Willba. Frequentava muito o bar em seus primórdios na Voluntários, para fazer o "esquenta" da noite ou para ver a banda de algum amigo tocar. Lá eu vi não apenas tocarem, mas também nascerem muitas bandas. Alguma delas, como a dos camaradas do Gestos Grosseiros, continua na ativa até hoje. E já se vão quase quinze anos desde então...Mas nem todas as histórias são feitas apenas de glórias. Também passei pelos difíceis e atribulados tempos do Splash em Guarulhos, na Timóteo. Lá tive o prazer de conhecer outros amigos, mas também o desprazer de conhecer algumas pessoas desprezíveis, que continuam sendo uns merdas e perdedores até hoje. Gente que contribuia apenas para a desunião dos bangers guarulhenses, arrumando encrenca e achacando qualquer um com um visual e que não fosse da quadrilha deles. Não preciso dar nome aos bois. Esses animais sabem muito bem quem são. Foi por causa deste tipo de gente, que a pressão dos moradores da região fez com que o Augusto tivesse que fechar as portas novamente.Mas este bravo homem seguiu adiante e reabriu o Splash quase ao lado de onde ele se localizava em seus tempos áureos. Infelizmente frequentei muito pouco o bar nessa fase pois, por força do meu trabalho, estava constantemente viajando.Augusto, uma das coisas mais importantes na vida de um homem, é o legado que ele deixa para seus pares. Você certamente será sempre lembrado com carinho e gratidão por aqueles que, como eu, tiveram o Splash em suas histórias de vida e que fizeram parte da história do bar.Um grande abraço, Augusto, extensivo a todos os amigos que conheci nestes anos e com os quais frequentei o Splash: Wilson, Ênio, Luiz, Bruno, Thiago, Zé Mário, Kléber, Juliano, Gislaine, Átila, Cibele, Andressa, Júnior, Daniel, Sapão, Zeca, Andrei, Demônio, Rodrigo Exciter, Josy, Barizon, Índio e muitos outros.Que o Grande Arquiteto esteja sempre com você, camarada!Stay true!!!

2 comentários:

SPLASH ROCK BAR disse...

Cara eu que agradeço à você, as pessoas que de uma certa forma souberam "dar valor" ao esforço que foi iniciar o trabalho, passar por todas dificuldades possíveis e inimagináveis. Sinto apenas por uma parcela não saber realmente o que significou o SPLASH para as bandas de garagem, sobretudo de música alternativa, foi sem a menor sombra de dúvida um marco na história, o fim de uma jornada vitoriosa e o início de uma lenda.

aquinaojacare disse...

Tenho muito carinho pelo Splash Rock Bar foi la o meu primeiro role! Desejo tudo de bom para o Augusto pois ele merece! Cara guerreiro e gente boa pra caramba!!! Boa sorte e até a proxima! Splash pra sempre em nossos corações!