segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ANTES DO SPLASH???, DEPOIS DO SPLASH???

Pois é, acho engraçado quando ouço alguém comentar sobre a cena da música underground, sobretudo bandas de garagem da zona norte e de guarulhos. Costumo sim afirmar com convicção
antes do SPLASH????, depois do SPLASH???, com certeza nada mais óbvio. Informo aos leigos de plantão, ou não, pois é notório a importância do "espaço", proporcionado pelo bar em mais de
10 anos de estória, catalogando nada mais, nada menos que mais de 8.000 bandas de todos os es
tilos, não só da zona norte, como de guarulhos, zn leste, sul, oeste, interior de São Paulo, outros es
tados e até países. Enfim um currículo para não deixar devendo absolutamente nada à ninguém.
Em mais de 10 anos de estória tenho observado que muita coisa mudou, houve coisas boas, ( uma "amernizada " nas guerras de gangues ), coisas ruins ( falta de interesse pelos eventos, sobretudo bandas de música própria ), pois lembro-me que ao abrir o bar, não demorava muito
chegava alguém e me perguntava o que iria rolar, que estilo de som, banda, etc...., nos dias de hoje vejo gente chegar olhar o bar, ao redor e dizer, ué??, cadê a mulherada???? O que quer dizer isto??, o reflexo do que podemos observar hoje, o que virou, o que é a cena dos dias atuais.
Como se não bastasse muita gente que começou a curtir alguma coisa, ou mesmo criar algo me crucifica, "cagando no prato que comeu", já que se acha o rock star, tá cheio disto por aí, aliás o que mais tem, sei que na nossa caminhada "neste plano" comentários estapafúrdios, gente filha
da puta, tem de sobra, gente que fica de espreita observando o evento nos arredores, nos butekos vizinhos, ouvindo forró, sertanojo e coisa parecida, metendo o pau em mim, no bar, mas
que depois do evento concretizado, vem com a maior cara de pau apertar a minha mão, perguntar como vai, etc e talz, para tentar "colher as sobras", negociar com as bandas para tentar fazer algo parecido, já que não tem capacidade suficiente, nem contatos para conseguir fa
zer algo de conteúdo, ou mesmo que faça "valer à pena". Nestes mais de 10 anos de estrada acon
teceu de tudo, bares surgindo, de toda espécie, se dizendo underground e por aí vai......., pois se e
xiste um bar como o SPLASH, se ele consegue por que a gente não consegue???, vi muita gente
"quebrar a cara", ficar de bronca inclusive comigo mesmo pelo seu infortúnio.......rs..., cada um, cada um......, eu vou segurando a "batuta", da maneira que sempre fiz, hoje muito mais manêro
que antes, mas sempre sendo quem sou, não seguro onda de ninguém, tenho meu estilo, meu caráter, minha maneira de ser, agradeço sim quem tem colaborado comigo da melhor maneira, me considera, corre junto, abomino filho da puta, mas como disse alguns parágrafos anteriormen
te, isto não acaba, sempre tem, ou mesmo irá surgir um.....rs..., tem que perseverar, seguir seu caminho, meter o cabresto na frente e vombora!!!!! quem corre junto vai, que atrapalha fica pra
trás!!! Sinto-me feliz e realizado pelo que fui, pelo que sou e pelo que pretendo ser, tudo é mérito
meu, de quem esteve ao meu lado nesta empreitada e quem estará daqui pra frente, sei exatamente o que pretendo, aliás nunca pedi orientação sobre qual caminho deveria seguir, "livre arbítrio", palavra de ordem. Não escrevi este pequeno trecho para mostrar para os outros
"algo" que realmente não saibam pois a estória do bar é notória, real, mesmo porque nunca procurei provar nada à ninguém que não fosse a mim mesmo, não preciso mostrar nem dizer aos
outros quem sou, mas sim dizer em alto em bom som que o SPLASH não é apenas um buteko
que libera geral para bandas de todos os estilos dentro do rock, mas um patrimônio brasileiro, portanto quem já tocou, ou mesmo pretende tocar algum dia orgulhe-se disto.

Nenhum comentário: