segunda-feira, 7 de julho de 2008

AUTO CONTROLE É TUDO!!!

Percebamos quantos de nós falamos algo agradavelmente conveniente ao próximo, mas fazemos o oposto com nossas próprias atitudes, como diz o antigo ditado “- Faça o que eu disse e não o que eu faço”. Conheci muitos homens (ditos de Deus) cuja sabedoria das suas palavras pregam o amor, honestidade e compreensão ao próximo, mas nas suas ações diárias do cotidiano são tão diferentes na prática!Em seu interior mental, eles insistem em auto afirmar-se ter uma boa carga de conhecimento sobre a vida humana, muitos ate se convence que estão em santidade próxima a DEUS, mas não observam no que estão desejando a si e conseqüentemente a criação. Muitos não verificam e nem comparam se suas ações estão realmente em harmonia, com todo esse néctar de seus nobres conceitos e conhecimentos elevados da vida. Com isso, esses senhores as quais muitos ainda se intitulam a Santo, embora falem do amor humano com intimidade de quem o conhece muito bem, vivem expressando ações violentas em seus pequenos e mínimos detalhes de relacionamento, muitas vezes sutilmente constituído de ações mesquinhas que são quase despercebidos de todos diante das palavras bonitas. São até mesmo desonestos em seus relacionamentos comerciais, embora clamam que todos devam ser super honestos diante de DEUS;Observem como uma grande maioria de pessoas vive a radicalizar facilmente, muitas vezes chegando até ficarem agressivamente violentos, quando deparam com um conceito novo ou diferente das suas íntimas certezas de verdade absoluta. Muitos se expressam autoritariamente e clamam inutilmente alguma moral, porque eles pensam ter alcançado a verdade da vida, e ainda insistem em afirmar que seus nobres conceitos íntimos são puramente constituídos de compreensão e amor ao próximo...Nunca será um conhecimento qualquer, (moral, político ou religioso) que fará este mundo ser justo e tranqüilo na sua essência. Em verdade vos digo que para esse mundo ser menos violento e triste, dependera inicialmente muito de você, do seu equilíbrio interior, com o objetivo de estarmos cada vez mais livres de situações pessimistas. Se todos nós, humanos, lutarmos para buscar a sua própria paz interior, a maldade se extinguirá da face desse globo. Não adianta forçar uma doutrina ou tentar impor uma condição, é só convencer e implantar para que os direitos de todos sejam iguais e respeitados, com isso as pessoas tenham as mesmas condições de sobrevivência. Só a educação ensinará como vigiarem melhor o que estamos pensando e sentindo a cada instante, e como resultado estaremos nos comportando no futuro bem diante das pessoas com as quais nos relacionamos.
Vejam como ninguém deseja a violência o tempo todo como meio de vida, ninguém sobrevive na violência sem gravíssimos ferimentos, à violência ainda existe como impulso do animal pré-histórico que descendemos, estamos a cada dia se auto-educando na sabedoria da verdade, criando condição de ter uma refinada sociedade humana refinada no futuro. Observem como embora muitas vezes fiquemos irracionalmente nervosos com nós mesmos, revoltados diante de pequenos motivos fúteis. Em nossa natureza intelectual persiste a bondade e a paz, mas ainda assim, mesmo na guerra, sempre na maioria repelimos a violência inútil, principalmente quando estamos tranqüilos coletivamente.

Um comentário:

JEYSON ZÍMERER disse...

splash rock bar, um templo do rock underground em sp, tive a grande satisfação de conhecer o augusto no bar em santana, depois guarulhos...e ele sempre deixou claro seu apoio ao som rock metal...!!longa vida ao splash bar!!!!!